Quem Somos

Este blog é o resultado de um projeto interdisciplinar desenvolvido a partir da iniciativa de quatro professores do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pernambuco. Todas as postagens foram produzidas pelas estudantes Beatriz Abath, Cybelle Meirelis, Jacqueline Cagliari, Mitlene Kaline, Raíza Cardoso e Shildren Alves sobre a orientação dos professores Rafael Diehl, Karina Moutinho, Renata Toscana e Karla Galvão, durante o período de novembro de 2013 até fevereiro de 2014.

Escolhemos estudar o tema "EQM" (Experiência de Quase-Morte), por se tratar de uma área polêmica e com um grande potencial de promover uma maior compreensão acerca da consciência, dos seus estados alterados e da relação entre espiritualidade, ciência e saúde. Pretendemos contribuir para a formação de uma compreensão crítica sobre as experiências de quase-morte, relacionando os conhecimentos adquiridos com os saberes da neuropsicologia, dos processos cognitivos, da linguagem, do desenvolvimento e das perspectivas em pesquisa, disciplinas ministrados pelos professores que iniciaram esta proposta - veja o que nós construímos na página "Interdisciplinaridade Crítica".  

Contato

Caso queiram obter mais informações, enviem um e-mail para "Psi Transcendental <psi.transcendental@gmail.com>"


Beatriz Abath: "abath.bia@gmail.com"

Mitlene Kaline: "mitlenekaline@gmail.com"

Jacqueline Cagliari: "jaccagliari@gmail.com"

Raíza Cardoso: "raizacardoso02@gmail.com"


Bibliografias

 Todas as bibliografias utilizadas serão disponibilizadas na página
 “Indicações de vídeos e leituras”.


Para conhecer um pouco mais sobre esta iniciativa visite os blogs listados  em "Blogs (Projeto Psi Interdisciplinar)" na lateral da página.


Nenhum comentário:

Postar um comentário