terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Relato de uma Criança

Disponível em:

http://pensaralem.wordpress.com/2013/08/29/caso-fascinante-de-eqm-com-efc-em-crianca-caso-john/


Crianças também relatam passar por experiências fora-do-corpo.; tais relatos geralmente são encarados como provindos da imaginação infantil.

Caso John

Referências
Parnia, Sam. O que acontece quando morremos, Larousse, São Paulo, 2008

"Parnia recebeu uma carta de uma senhora, avó do garoto John, onde este, ao sofrer uma parada cardíaca, com cerca de 3 anos de idade, relatou ver uma senhora após a própria morte, além disso, alegou passar por uma experiência fora-do-corpo, chegando a reconhecer, posteriormente, uma máquina de circuito de passagem, que supostamente foi observada durante a EFC." 


“[Depois que ele foi liberado do hospital] um dia, durante uma brincadeira, ele disse: ‘Vovó, quando eu morri, eu vi uma senhora’. Ele ainda não tinha três anos de idade. Perguntei à minha filha se alguém havia mencionado alguma coisa a John sobre o processo da morte, e ela disse: ‘Não, de maneira alguma’. Mas durante os meses seguintes, ele continuou a falar de sua experiência. [...]
Ele disse: ‘Quando eu estava no carro do doutor, o cinto ficou frouxo e eu comecei e olhar de cima, lá do alto’. Ele também disse: ‘Quando você morre, não é o fim… uma senhora veio e pegou na minha mão… tinha também um monte de outras pessoas, que estavam pegando roupas novas, mas eu não, porque eu não estava morto de verdade. Eu ia voltar’”.
John realizou dois desenhos. O segundo refere-se quando ele ficou mais velho, confira:
(a) Ao ser questionado sobre o balão, o menino respondeu que “quando você morre, vê uma luz brilhante... e ela está ligada numa corda”.
(a) Ao ser questionado sobre o balão, o menino respondeu que “quando você morre, vê uma luz brilhante… e ela está ligada numa corda”.
(b) Segundo desenho feito pelo menino - retratando claramente uma EFC.
(b) Segundo desenho feito pelo menino – retratando claramente uma EFC.

Outro desenho de uma Criança sobre EQM - disponível em  eradoespirito.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário